16/02/2011
16/02/2011
Amanhã, 17, a partir das 10h, os representantes do Sindicato dos Médicos do RN, dos Servidores da Saúde e do Sindicato dos Odontólogos recebem toda a imprensa a fim expor o posicionamento das entidades quanto a privatização da saúde. Que vai da apresentação de relatórios sobre a precariedade do atendimento em todo o estado, até a apresentação de medidas jurídicas para frear o processo de terceirização dos serviços do SUS.
Durante a coletiva serão abordados temas como a falta de profissionais, falta de pagamento, deficiência do sistema; além da presença de dirigentes do sindicato médico das regionais de Caicó e Mossoró, que apresentarão relatórios da atual situação enfrentada no interior do Estado. Será traçado um diagnóstico sobre a situação da saúde pública do estado com a presença também de presidentes de várias especialidades que poderão falar com maior precisão de suas respectivas áreas.
Para Geraldo Ferreira, Presidente do Sindicato dos Médicos esta é uma das primeiras medidas cabíveis às entidades sindicais, se posicionar contra o a privatização dos serviços públicos de saúde, que o município de Natal e o governo do Estado tem feito, esclarecendo a população sobre as conseqüências deste processo.
A coletiva acontece na sede do Sinmed – RN, localizada na rua Apodi, 244 – Centro . Maiores informações: 3222 0028 / 9911 0506