Sindicatos da saúde anunciam ações conjuntas

18/02/2011

Sindicatos da saúde anunciam ações conjuntas

18/02/2011

Durante a coletiva realizada ontem, 17, pelos sindicatos da saúde foram anunciadas uma série de ações conjuntas que serão desenvolvidas com o objetivo de brecar a municipalização da saúde e de cobrar mais efetivamente a melhoria no atendimento.

Confira a seguir os principais pontos anunciados a imprensa:

Os sindicatos, através de assessoramento jurídico irão emitir ações judiciais para que haja o encaminhamento de pacientes que estão nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel para hospitais particulares e pacientes do Hospital João Machado para a Casa Santa Maria, que possui leitos disponíveis para pacientes provenientes do SUS.

A partir da situação apresentada pelos representantes sindicais dos hospitais regionais de Mossoró, Currais Novos e João Câmara, ficou clara a existência de um déficit de profissionais para cobrir as escalas. Em busca de uma melhora no atendimento será exigida a estes hospitais uma equipe mínima para atendimento com clinico, pediatra, cirurgião geral, anestesista e ortopedista. E em maternidades, ainda um obstetra.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos essa medida é uma das formas de desafogar os principais hospitais do estado e garantir um atendimento digno a população do interior, sem ter que encaminhá-lo desnecessariamente aos hospitais de referencia.

Por fim, o sindicato dos médicos, de odontologia e o SindSaúde se posicionaram totalmente contrários aos contratos de trabalho não legalizados e que ferem os direitos trabalhistas, e que atualmente tem sido empregados pelos gestores da saúde.

“Nós acreditamos que deve haver sim, uma suplementação do SUS firmada através de convênios com particulares, mas isso exige respeito ao profissional e acima de tudo a população”, afirma Dr. Geraldo, Presidente do SINMED/RN.
 

whatsapp button