Sindicato se mobiliza em ato público a favor dos serviços públicos

08/06/2011

Sindicato se mobiliza em ato público a favor dos serviços públicos

08/06/2011

Em manifestação realizada ontem, (7) em frente a Assembleia Legislativa, o Sinmed, sindicato da saúde, educação, administração indireta, estudantes da UERN e a população em geral cobraram as autoridades, em um ato conjunto, melhorias na estrutura dos serviços públicos.

No evento, que contou com mais de 500 pessoas, os médicos e profissionais da saúde exigiram melhores condições de trabalho e se posicionaram em solidariedade aos colegas em greve; o sindicato da educação levantou as questões relacionadas à greve que já dura 36 dias, os estudantes da UERN também se posicionaram em relação às condições de estudos na Universidade e exigiram melhorias na infra-estrutura; já o sindicato dos odontologistas questionou a possibilidade de privatização e terceirização dos órgãos no que diz respeito à saúde.

Depois da manifestação, os representantes sindicais se dirigiram à  da Assembleia Legislativa onde dialogaram junto ao Presidente Ricardo Motta e os Deputados Getúlio Rego,  Mineiro, Fábio Dantas e  Tomba. Na oportunidade, foi sugerido que a Assembleia nomeasse uma comissão para intermediar a saída do impasse que se apresenta para algumas categorias em greve.

Sobre as reivindicações da classe médica, ficou acertado que o governo encaminhará o projeto referente à mudança na lei que prevê um novo acordo feito com o governo do estado que é a incorporação da gratificação em junho e o pagamento a partir de setembro. A solicitação, por parte do sindicato, é que o governo aprove o projeto em regime de liderança. 

whatsapp button