Sindicato inicia campanha salarial 2012

14/03/2012

Sindicato inicia campanha salarial 2012

14/03/2012

Os médicos do Estado estiveram reunidos na terça- feira, 13/03, na sede do Sinmed para dar inicio as ações relacionadas a campanha salarial 2012.

Durante a assembleia os médicos levantaram uma série de reivindicações pertinentes a campanha e que deverão ser levadas a mesa de negociação com a Secretaria Estadual de Saúde.

Na pauta estão incluídas uma proposta de piso salarial, baseada nos valores da Fenam, a criação de uma nova gratificação, condições de trabalho, produtividade, terceirizações e outros. Um ofício com todas os pontos da pauta foi encaminhado em caráter de urgência para a Secretaria Estadual de Saúde.

E com o intuito de efetivar a campanha salarial para este ano os médicos já definiram uma data para a próxima assembleia, que acontece na quarta, dia 21 de março, às 19h na sede do Sinmed. Nesta nova assembleia os médicos esperam contar com uma resposta da secretaria e já devem dar início a organização das mobilizações.

Os médicos presentes na assembleia, realizada ontem, chamaram a atenção para a inexpressiva participação dos médicos jovens e se comprometeram em convocar todos os colegas médicos do Estado para juntos iniciarem esta luta.

Confira abaixo o oficio encaminhado a Sesap:

Senhor Secretário,

Solicitamos a Vossa Senhoria em caráter de urgência, audiência para discutir os pontos de pauta da campanha salarial retirada na assembléia realizada no dia 13/03, no Sindicato dos Médicos do RN, a saber:

1. Proposta de remuneração dos médicos com referência no piso salarial da FENAM, no valor de R$ 19.626,00 (dezenove mil, seiscentos e vinte e seis reais) para 40 horas;
2. Calendário de evolução para se atingir esse valor;
3. Criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas;
4. Discussão do valor da produtividade paga aos médicos;
5. Condições de trabalho nas unidades da SESAP;
6. Posição contrária dos médicos à terceirização proposta nas unidades estaduais;
7. Incorporação da gratificação de alta complexidade para os médicos do ambulatório, municipalizados e aposentados.

Certos do atendimento de V. Srª. a nosso pleito, aguardamos data da audiência, preferencialmente na parte da tarde, em razão de uma nova assembléia programada para o dia 21 de março.

whatsapp button