Simpósio internacional de Neurociências começa sábado, dia 10

08/11/2012

Simpósio internacional de Neurociências começa sábado, dia 10

08/11/2012

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências (PGNeuro) do Instituto do Cérebro da UFRN (ICe) promove no período de 10 a 13 de novembro, no Resort Eurosol, em Tibau do Sul, o II Simpósio do Programa, quando reunirá grandes nomes internacionais da área de Neurociências. A palestra de abertura será proferida no dia 11, às 10h30min, por Roger Traub, IBM, especialista no estudo das ondas cerebrais.

O Simpósio visa a transmitir uma audiência multidisciplinar das atuais teorias sobre a geração de diversas funções cerebrais a partir do nível molecular ao de oscilações corticais e tem como objetivo a divulgação e a discussão de um dos temas mais estudados da neurociência: os circuitos neurais.

Segundo os organizadores, a forma de se estudar neurônios e circuitos neurais tem se modificado radicalmente. Revoluções tecnológicas em eletrofisiologia, genética e microscopia, hoje em dia, permitem a manipulação de fenômenos neurais bem como a melhor observação desses fenômenos de forma que seriam inimagináveis há uma década.

O I Simpósio da PGNeuro realizado em janeiro de 2010 em Natal atraiu mais de 100 participantes e trouxe palestrantes de renome internacional para a divulgação de novas técnicas de pesquisa em Neurociências.

Nesta segunda edição participam nomes como Peter Stern, editor da revista ‘Science’; Thomas Knopfel, do Instituto Riken do Japão; Ralf Galuske, Technische Universität Darmstadt; Miguel Castelo-Branco, da Universidade de Coimbra; Jesper Ryge, Escola Federal Politécnica de Lausanne, Suíça e Leslie Loew, da Universidade de Connecticut, USA.

Outras informações pelo email simposio@neuro.ufrn.br ou no site http://www.neuro.ufrn.br/IIsimposiopgneuro/. O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Neurociências (PGNeuro) da UFRN é o neurocientista e professor do ICe, Dráulio Araújo. 

whatsapp button