SICOOB SINCRED RN abre suas portas

25/03/2013

SICOOB SINCRED RN abre suas portas

25/03/2013

A noite de sexta (22), foi de comemoração para os profissionais da área de saúde. O motivo é a abertura do SICOOB SINCRED RN, uma cooperativa de crédito que conta com suporte do Sindicato dos Médicos do RN (SINMED), Sindicato dos Odontologistas do RN (SOERN), Sindicato dos Profissionais da Saúde do RN (SINDSAÚDE-RN), Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do RN (SIPERN) e Sindicato dos Técnicos Auxiliares em Radiologia (SINTAR). A nova modalidade de crédito promete juros consideravelmente mais baixos e um rendimento melhor do que os demais agentes financeiros.

De acordo com o diretor presidente do SICOOB SINCRED RN, Geraldo Ferreira Filho, as operações se iniciam nesta segunda-feira (25), depois de um trabalho de mais de um ano, onde as etapas legais foram vencidas, as questões de mercado bem solucionadas, as portas recolhidas, o capital pronto e a autorização legal. “Agora vamos servir aos cooperados como um banco, com a mesma gama de serviços prestados, como: poupança, conta corrente, empréstimos, aplicações, pagamentos, internet banking, cartão de crédito e com as taxas reduzidas praticamente à metade comparadas aos bancos comerciais e a medida que a demanda for aumentando, podemos chegar a zero de taxa”, explica Geraldo Ferreira, que acrescenta que os empréstimos são baseados na renda do cliente, como em qualquer outro banco.

Ainda na visão do diretor presidente do SICOOB SINCRED RN, essa é uma grande conquista do movimento sindical. “A cooperativa nasceu de da união de cinco sindicatos, que entenderam que é, em lei, dever dos sindicatos criarem cooperativas de crédito”, lembra. Ele complementa que a Instituição servirá para que o cooperado possa utilizar os recursos de uma forma onde possa participar efetivamente, com divisão de sobras e taxas propícias. “Vamos ter foco de pessoas jurídicas porque os outros modelos atuais não oportunizam que uma pessoa jurídica inclua em seu quadro todos os profissionais”, completa.

O presidente do conselho de administração SICOOB SINCRED RN e cirurgião pediátrico, Dr. Manoel Marques, acredita que essa nova modalidade de crédito dará oportunidade não só para os profissionais da saúde, como também para funcionários que trabalham em clínicas, assim como seus familiares. “Funcionamos como uma espécie de banco, sendo que somos voltados para o cooperativismo. A diferença é que no banco o lucro é todo dele, enquanto na cooperativa de crédito, as sobras e lucros são rateados por todos, de maneira proporcional a movimentação feita o ano inteiro”, disse e lembra que o horário de funcionamento é das 9h às 16h.

Participaram do evento o presidente do conselho de administração SICOOB SINCRED RN Dr. Manoel Marques, o presidente SICOOB Nordeste José Valdo Campos, o diretor executivo do SICOOB Federação Abelardo Duarte, diretor presidente do SICOOB SINCRED RN Geraldo Ferreira Filho, representante do Sindicato dos Médicos do RN Dra. Mônica Cristina, o vice-presidente do SOERN Humberto Dantas e o presidente do SINTAR Jânio dos Santos e o presidente do SIPERN Domingos Pereira. 

whatsapp button