Setor psicossocial do Sinmed vai iniciar pesquisa sobre o médico do RN

29/05/2014

Setor psicossocial do Sinmed vai iniciar pesquisa sobre o médico do RN

29/05/2014

A partir do próximo mês a equipe do setor psicossocial do Sinmed RN dá início à pesquisa que busca traçar o perfil do médico potiguar. A assistente social e a psicóloga  do Sinmd vão a campo para conhecer os locais de trabalho dos médicos e aplicar questionários que vão levantar dados socieconômicos, condições de saúde, hábitos alimentares e interesses nos atendimentos oferecidos pelo sindicato, através do Programa de Benefícios para os Médicos – Probem.

O Sinmed RN deseja conhecer melhor o médico do RN para implementar melhorias, adaptações e inserções de serviços e atendimentos prestados à categoria, pelo sindicato. Para a primeira etapa da pesquisa as profissionais visitarão 13 hospitais públicos e privados e pretendem entrevistar 2.839 médicos.

O questionário qualidade de vida é composto por 40 ítens de múltipla escolha e foi montado em conjunto com o setor de nutrição. Investiga informações como idade, sexo, especialidade, carga horária de trabalho, faixa de renda, histórico de saúde, consumo de alimentos saudáveis, prática de atividade física e etc.

A pesquisa socieconômica e de saúde será realizada continuamente com os médicos do estado e as informações coletadas resultarão na formação de um banco de dados para o fomento das ações do Projeto Qualidade de Vida, desenvolvido para a terceira etapa do Probem, implantada em 2014.

 

whatsapp button