Sesap mantém a proposta de reajuste aos médicos

18/03/2014

Sesap mantém a proposta de reajuste aos médicos

18/03/2014

Aconteceu na noite da última segunda-feira, às 19h, no auditório da Associação médica, a assembleia extraordinária dos médicos. Foram apresentados os resultados das negociações com o estado para implantação do piso Fenam.

Em audiência realizada na tarde da segunda-feira, o Secretário de Saúde Luiz Roberto apresentou aos médicos e à diretoria do Sinmed a manutenção da proposta de reajuste de 5% no salário a ser implantado em maio. Conforme deliberado em assembleia anterior os médicos do RN exigiram um reajuste de 8% e pagamento em dia dos salários dos aposentados.

Durante a assembleia os médicos discutiram e continuam a considerar insuficiente a proposta de 5% de reajuste. Como a secretaria se demonstra aberta  ao diálogo as negociações continuam nesta semana para se obter o maior reajuste possível.

Extraordinária

Ainda na noite de ontem os médicos da rede privada deliberaram sobre a proposta de convenção coletiva de trabalho a ser celebrada com o Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviço. Foi decidido pela categoria que o acordo deve incluir a implantação do Piso Fenam para os médicos da rede privada. O setor jurídico do Sinmed dará continuidade ás negociações com o SINDIPREST.

whatsapp button