Sesap deve contratar Coopmed para completar escala de plantões

02/07/2013

Sesap deve contratar Coopmed para completar escala de plantões

02/07/2013

Durante audiência realizada ontem (2) com secretário de saúde do Estado, Luiz Roberto Fonseca, os clínicos dos hospitais Walfredo Gurgel e do Santa Catarina enumeraram uma série de problemas pelos quais a categoria vem passando e solicitaram de forma urgente a contratação de mais médicos para o fechamento da escala de plantão.

De acordo com os médicos do Walfredo Gurgel, além de cobrirem o pronto-socorro do Hospital, ainda precisam atender mais quatro setores, entre eles o de politrauma e as enfermarias. Trabalho realizado com escala incompleta, com 2 médicos por plantão, quando deveria ter 4 ou 5 médicos na escala.

Os médicos afirmam que o déficit do hospital é de 14 médicos, de 40 horas. Já o Santa Catarina atua com o déficit de 12 profissionais.

O secretário de saúde apontou como solução imediata a contratação de médicos através da Coopmed e afirmou que foi apresentada a proposta de concurso público para cobrir vários setores da saúde e que aguarda a resposta da Governadora sobre este assunto até a próxima sexta-feira (5/7).

Uma outra solução apontada por Luiz Roberto é referenciar o atendimentos destes dois hospitais. Segundo ele, a partir do dia 1º de outubro o Walfredo Gurgel e o Santa Catarina só vão receber pacientes encaminhados de outras unidades, o que deve diminuir o fluxo de atendimento ambulatorial nestas unidades hospitalares.

Este prazo dado pela Sesap, 1º de outubro, é também o tempo que as UPA’s e os hospitais regionais tem para exercer o funcionamento pleno das unidades.

whatsapp button