Servidores do Santa Catarina sofrem com o Ponto Eletrônico

03/04/2013

Servidores do Santa Catarina sofrem com o Ponto Eletrônico

03/04/2013

Nos últimos dias os profissionais do Hospital Dr. José Pedro Bezerra, o Santa Catarina eram obrigados a esperar até 50 minutos para registrar a presença no ponto eletrônico. Além do número insuficiente de equipamentos o ponto não tem emitido o comprovante de presença dos trabalhadores. Amanhã, o setor jurídico do Sinmed deve entrar com mandado de segurança para suspender o ponto.

Segundo a diretora geral do hospital Santa Catarina, Maria da Guia de Araújo, para melhorar o fluxo dos cerca de 1200 funcionários, a partir de hoje à noite, haverá dois equipamentos em funcionamento e a opção de assinatura em livro de ponto.

No entanto, os equipamentos continuam irregulares, uma vez que não estão emitindo o comprovante do registro, previsto por lei, para os funcionários. De acordo com a portaria nº 1.510/09 do Ministério do Trabalho, o registro de ponto eletrônico deve apenas marcar as horas trabalhadas, ter memória das marcações de maneira que não possa ser alterada e emitir a impressão de um comprovante a cada marcação feita pelo trabalhador.

O mandado exige o cumprimento da portaria para todos os pontos eletrônicos em funcionamento da rede estadual de saúde.

 

whatsapp button