Servidores denunciam atraso na reforma do Hospital Santa Catarina

26/10/2011

Servidores denunciam atraso na reforma do Hospital Santa Catarina

26/10/2011

O Sindsaúde denuncia nesta quinta-feira (27/10) a partir das 9h em um Ato Público em frente ao Hospital Santa Catarina os atrasos constantes na reforma da unidade. Já se vão quatro anos e a manifestação contará inclusive com um bolo “comemorativo”.

Iniciada ainda no governo passado, a obra no Hospital José Pedro Bezerra, mais conhecido como Santa Catarina parece ainda estar longe do fim. Com vários reaprazamentos para entrega e alegação da empresa de falta de pagamento por parte do governo, somente dois funcionários trabalham hoje na obra.

Ainda não há previsão para entrega, mas infelizmente quem está perdendo é o usuário. A reforma atingiu setores vitais do hospital e está em fase de conclusão do Pronto-Socorro adulto e setor de raio-x.

Quem precisa de um raio-x para diagnóstico de emergência na unidade precisa sair de ambulância para os Hospitais Ruy Barbosa ou Walfredo Gurgel ou nos casos das crianças, para o Maria Alice Fernandes.

No início da obra ainda mantiveram o atendimento desses exames mas foram interditados pela Covisa que verificou não haver segurança pra utilização do equipamento.

Corredor lotado

Com a obra, os pacientes que esperam atendimento se espremem no corredor do hospital. Por este mesmo corredor transitam pacientes recém saídos de cirurgia, lixo hospitalar e a nutrição dos pacientes.

O risco de contágio aumenta, sem falar no desconforto que é a espera.

 

 

whatsapp button