Serviço psicológico começa a ser oferecido no Sinmed

10/05/2011

Serviço psicológico começa a ser oferecido no Sinmed

10/05/2011

Estreando a segunda fase do PROBEM, tem início hoje o serviço de assistência psico-social. O atendimento será feito pela psicóloga Jeanne Câmara, todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 13h.

Serão recebidos casos de qualquer natureza, como conflitos familiares, perda de entes queridos, dificuldade de relacionamento ou mesmo com adolescentes. A psicóloga também está disponível para palestras de formação e motivacional.

De acordo com Jeanne, são vários os momentos em que precisamos da ajuda de um psicólogo. "Quando algo não vai bem, incomoda, machuca, persiste e não encontramos recursos suficientes em nós mesmos para compreender e enfrentar a situação que está afetando ou impedindo o andamento saudável de nossa vida, podemos buscar um auxílio psicológico." E complementa : "De início, pode-se dizer que o simples compartilhar desses conflitos já ajuda a aliviar a pressão causadora de sofrimento."

O atendimento consistirá em:

· Entrevista inicial: Onde será identificado o problema, ou seja, a queixa principal (angústias, medos, ansiedades, problemas de relacionamento, depressões e tantas outras dificuldades e inquietações que dificultam ou, até mesmo, impedem o desenvolvimento saudável da vida da pessoa que sofre por não saber lidar com elas);

· Entrevista(s) subsequente(s): Para melhor compreensão do caso;

· Aconselhamento: Onde a profissional irá se propor a ajudar o paciente a entender o que se passa com ele e que caminhos procurar para que ele se sinta mais confiante no enfrentamento e na busca por soluções. Se necessário, haverá uma indicação para Psicoterapia ou outros.

· Encaminhamento para um profissional especializado.

 O agendamento do serviço deve ser feito através do telefone 3222-5750.

 PROBEM II

O PROBEM é o Programa de Benefício para os Médicos com ações nas áreas jurídica, contábil, informática, jornalística e educação continuada. Nesta segunda fase do Programa outros serviços serão acrescentados como apoio psicossocial aos médicos e familiares, assistência nas áreas de crédito e finanças, ações culturais e científicas, além da ampliação dos serviços de comunicação.

Todos os médicos sindicalizados e em dia com suas contribuições podem participar do Programa.

whatsapp button