Senador potiguar é homenageado durante o 2º Encontro Nacional da CNTU

09/12/2013

Senador potiguar é homenageado durante o 2º Encontro Nacional da CNTU

09/12/2013

Por indicação da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), o senador e médico Paulo Davim (PV-RN) foi homenageado com o Prêmio Personalidade Profissional 2013, dedicado aos que se destacaram na sua categoria. A cerimônia foi realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Universitários (CNTU), nesta sexta-feira (06), para finalizar o 2º Encontro Nacional da entidade. As seis profissões que compõem a CNTU (Medicina, Economia, Engenharia, Farmácia, Nutrição e Odontologia) puderam homenagear o profissional que se sobressaiu na luta por um país melhor durante o ano.

“Estou lisonjeado pela escolha. Isso aumenta cada vez mais a minha responsabilidade com os médicos. Esse momento também serve como um alerta para não me afastar dos meus princípios. Cada vez que sou lembrado em uma situação como essa, eu renovo meu compromisso”, discursou o senador.

Durante a tarde, esteve reunida a 3ª Plenária do Conselho Consultivo da CNTU, da qual o presidente do Sindmed-Caxias do Sul e representante da FENAM, Marlonei dos Santos, fez parte. Na ocasião, ele explicou que a classe médica tem claramente a percepção do que é o sindicalismo na defesa das condições de trabalho e remuneração, mas nunca se esquecendo da responsabilidade social. “Temos obrigações com a sociedade e estamos todos aqui para nos integrarmos. Sabemos identificar nosso inimigo e vamos marchar unidos em busca dos nossos objetivos”. Logo após o debate, foi realizada a posse dos novos membros.

O trailer do vídeo dedicado aos 40 anos da FENAM foi mostrado no evento. “Temos orgulho de participar da CNTU e assumimos o compromisso de trazer todos os sindicatos médicos para engrandecerem esta confederação”, disse o presidente da entidade filiada, Geraldo Ferreira.

Na parte da manhã, a diretoria da CNTU apresentou os objetivos e campanhas da iniciativa “Brasil 2022: um projeto estratégico para o País que queremos”, originada do programa Brasil Inteligente. As ações expressam as lutas das federações e sindicatos na busca do engajamento dos profissionais liberais e da população para possibilitar o desenvolvimento sustentável e assegurar qualidade de vida. As propostas serão trabalhadas em prol de uma nova etapa em 2022, ano Bicentenário da Independência. Compuseram a mesa o embaixador, Samuel Pinheiro Guimarãe e o secretário de Cultura do Município de São Paulo, Juca Ferreira. 

whatsapp button