Secretário de saúde do município recebe nova proposta dos médicos

24/09/2013

Secretário de saúde do município recebe nova proposta dos médicos

24/09/2013

Em segunda rodada de negociação, ocorrida ontem (23) na Secretaria Municipal de Saúde, os médicos apresentaram nova proposta de demanda para atendimento e o Sinmed entregou ofício com a solicitação de reajuste nas gratificações.

A proposta dos médicos, em resposta a Portaria publicada pela SMS em julho, é de que o atendimento das especialidades seja de 100 pacientes por semana, para quem tem 40h, e de 50 atendimentos para 20h.

Já para algumas especialidades específicas, como Neuro, Geriatria e outros que se enquadram no perfil do atendimento mais minucioso, a solicitação é de 60 atendimentos para 40h e 30 atendimentos para 20h.

O secretário, Cipriano Maia, solicitou aos médicos que na próxima reunião, que deve ocorrer no dia 30 de setembro, sejam entregues documentos que sirvam de parâmetros para subsidiar a demanda apresentada pelos médicos. Sendo assim, cada especialidade deve justificar e formalizar as suas especificidades no atendimento.

O Sinmed deve, no entanto, redigir um documento único com estas informações e encaminhar a Secretaria até a próxima audiência.

Durante reunião foi apresentada também a proposta do aumento das gratificações de forma linear (para todos os tipos) sendo o reajuste de R$ 3 mil para quem trabalha 40h e R$ 1.500 para 20h.

Nova rodada de negociações será no dia 30/9, 17h, na Secretaria Municipal de Saúde. Participe!
 

whatsapp button