02/09/2014
02/09/2014
Na segunda reunião de construção do Plano de Carreira Médica, realizada ontem (1/set) na SMS, médicos e secretário de saúde, Cipriano Maia, debateram modelos de remuneração para os médicos de Natal.
O Sinmed encaminhou ao secretário alguns modelos de Plano de outras cidades, com porte semelhante ao município de Natal, com propostas que satisfazem a categoria quanto ao salário base, gratificação e progressão.
Cipriano Maia se comprometeu a apresentar o esboço de um plano de carreira, baseado nas propostas expostas pelos médicos, na próxima reunião da comissão, dia 15 de setembro.
De acordo com o secretário, outra reunião deverá ser marcada com o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal – NATALPREV, para debater orçamento.
Termo de compromisso
O secretário de saúde afirmou que apenas o Termo de Compromisso enviado pela secretaria de saúde será aceito para a reposição salarial, como acordado no Termo de Conciliação de greve.
Cipriano Maia afirmou que vai retificar o documento, observando que o acordo manifesta obrigação para reposição das faltas apenas a partir de 90 dias após a assinatura do termo (dia 13 de novembro) e entende que a reposição do trabalho deve ser correspondente a falta de cada profissional.