Secretário de saúde de Parnamirim se reúne com representantes do Sinmed e apresenta novos prazos para os médicos

01/12/2015

Secretário de saúde de Parnamirim se reúne com representantes do Sinmed e apresenta novos prazos para os médicos

01/12/2015

Na manhã desta segunda-feira (30), representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) estiveram no gabinete do secretário de saúde de Parnamirim, Henrique Eduardo Costa, para discutir as reivindicares da categoria em relação ao município.

No dia 27 de novembro foi efetivado o pagamento dos plantões extras referentes ao mês de outubro, com o valor base de R$ 950 e não de R$ 1.050 como ficou estabelecido o reajuste. Além disso, os médicos que atuam nas unidades de saúde de Parnamirim não são concursados ou contratados, sendo assim não existe Plano de Cargos e Salários (PCS) que permita qualquer progressão. E os profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) que cumpriam jornadas de 30 horas semanais, após determinação do Ministério Público Federal (MPF), passaram a cumprir 40 horas por semana sem acréscimo salarial.

Henrique Eduardo explicou que o município tem enfrentado dificuldades para equilibrar sua folha de pagamento, mas que a partir janeiro de 2016 tudo será regularizado. O secretário também se comprometeu que para próximo ano serão firmados contratos de doze meses com os médicos e que a partir de julho será lançado um edital para concurso público, assim os aprovados passaram a ser servidores de carreira.

A categoria se reúne em assembleia hoje (01), às 19h, na sede do Sinmed/RN (Rua Apodi, 244 – Centro / Natal) para analisar os novos prazos e votar a possibilidade de paralisação.

 

whatsapp button