Secretário de saúde assume compromisso de resolução da escala dos anestesiologistas

29/07/2011

Secretário de saúde assume compromisso de resolução da escala dos anestesiologistas

29/07/2011

Médicos anestesiologistas do Hospital Santa Catarina se reuniram hoje pela manhã com o secretário de saúde do estado, Dr. Domício Arruda, na tentativa de solucionar o grave problema de desfalque de especialistas nos plantões.

Para o mês de agosto a escala funcionaria com três médicos durante o dia e dois a noite, até o dia 25/08. Após este período, a escala se encerraria.

O que foi acordado com o secretário de saúde é que os médicos continuam trabalhando em escala mínima, 1 médico por plantão, a partir do dia 26/08, a medida em que houve o comprometimento da secretaria em resolucionar o problema o quanto antes. 

As medidas a serem adotadas ainda estão sendo estudadas, mas existe a possibilidade, a médio prazo, de convocar os médicos aprovados no último concurso e, a curto prazo, para atender já a escala de agosto, pedir a participação da cooperativa médica.

Os médicos presentes na reunião decidiram aceitar a proposta e continuar trabalhando na escala de 1×1 a partir do dia 26, dando credibilidade a promessa feita pelo secretário Domício Arruda.

De acordo com a Dra Gleide Tomaz, anestesiologista do hospital Sta Catarina, esse tipo de negociação já vem sendo feita há mais de dois anos. Porém, "como o grupo preza pelo diálogo, vamos dar o tempo pedido pela Sesap para a resolução do problema enfretado pela categoria". E enfatiza que "é importante que seja percebido que este fato está acontecendo com um hospital de referência e o segundo maior hospital do RN". 

Notícias relacionadas

Anestesiologistas do Santa Catarina se reúnem com secretário estadual

Anestesiologia do Santa Catarina sofre déficit de profissionais 

whatsapp button