Secretaria de Saúde divulga nomes dos primeiros contemplados com gratificação

21/05/2013

Secretaria de Saúde divulga nomes dos primeiros contemplados com gratificação

21/05/2013

Atendendo a solicitação do Sinmed e cumprindo acordo de greve firmado entre sindicato e secretaria, no último dia 7 de maio a Sesap realizou a incorporação da Gratificação de Alta Complexidade (GDAC) para médicos inativos, de ambulatório e cedidos a outros órgãos do Estado, além de efetivar o reajuste de 6% para todos os médicos.

A Gratificação será incorporada aos salários dos 319 médicos ao longo de sete meses. O primeiro grupo de 50 médicos já obteve a incorporação no mês de abril e o próximo grupo será beneficiado no pagamento de maio. Os demais médicos terão a GDAC incorporada ao salário nos meses subsequentes, sendo o último grupo beneficiado até o mês de outubro.

O Sinmed informa que o critério adotado para realizar a incorporação da GDAC foi a ordem crescente do número de matrícula. Ou seja, a incorporação começa com os médicos com registros mais antigos até os mais recentes.

Apesar da Sesap ter divulgado uma primeira relação diferente do que foi acordado com o sindicato e ter gerado dúvidas entre os médicos, o Sinmed reafirmou junto a Secretaria de Saúde que os próximos meses devem ser cumpridos em conformidade com o acordo estabelecido.

No ofício enviado pela Sesap também são descritos os vencimentos dos médicos de acordo com o reajuste de 6% realizado no mês de abril, retroativo ao mês de fevereiro.

Confira o ofício com a lista dos primeiros 53 nomes (mês abril):

 

Acordo de greve: Reajuste de 6% e incorporação de GDAC

 

whatsapp button