21/05/2013
21/05/2013
Atendendo a solicitação do Sinmed e cumprindo acordo de greve firmado entre sindicato e secretaria, no último dia 7 de maio a Sesap realizou a incorporação da Gratificação de Alta Complexidade (GDAC) para médicos inativos, de ambulatório e cedidos a outros órgãos do Estado, além de efetivar o reajuste de 6% para todos os médicos.
A Gratificação será incorporada aos salários dos 319 médicos ao longo de sete meses. O primeiro grupo de 50 médicos já obteve a incorporação no mês de abril e o próximo grupo será beneficiado no pagamento de maio. Os demais médicos terão a GDAC incorporada ao salário nos meses subsequentes, sendo o último grupo beneficiado até o mês de outubro.
O Sinmed informa que o critério adotado para realizar a incorporação da GDAC foi a ordem crescente do número de matrícula. Ou seja, a incorporação começa com os médicos com registros mais antigos até os mais recentes.
Apesar da Sesap ter divulgado uma primeira relação diferente do que foi acordado com o sindicato e ter gerado dúvidas entre os médicos, o Sinmed reafirmou junto a Secretaria de Saúde que os próximos meses devem ser cumpridos em conformidade com o acordo estabelecido.
No ofício enviado pela Sesap também são descritos os vencimentos dos médicos de acordo com o reajuste de 6% realizado no mês de abril, retroativo ao mês de fevereiro.
Confira o ofício com a lista dos primeiros 53 nomes (mês abril):
Acordo de greve: Reajuste de 6% e incorporação de GDAC