Samu metropolitano encerra greve

25/12/2010

Samu metropolitano encerra greve

25/12/2010

Servidores terceirizados ameaçavam reduzir quadro de efetivos em 70% caso quitação dos salários não fosse realizada até esta sexta-feira (26).

Após a ameaça de paralisar o atendimento em Natal região metropolitana por 24h, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) suspendeu a greve depois da empresa JMT ter efetuado o pagamento dos servidores terceirizados. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do RN.

De acordo com socorristas do serviço, a mobilização em torno da paralisação foi motivada por atraso no pagamento dos funcionários. Segundo eles, a empresa contratada argumentou que não recebeu o repasse do Governo do Estado e, por isso, não realizou a quitação dos vencimentos.

Na manhã desta quinta-feira (25), funcionários do Samu Metroplitano estiveram reunidos na sede em Macaíba e decidiram que até a sexta-feira (26), apenas 30% do efetivo do órgão estariam funcionando.

Paralisação
Não é a primeira vez que o Samu Metropolitano paralisa o serviço. Em junho, os profissionais aderiram à greve dos servidores da saúde estadual.

Os médicos e servidores da rede estadual pediam que o Governo cumprisse o acordo estabelecido em 3 de abril deste ano, quando a então governadora Wilma de Faria sancionou projeto que previa o reajuste salarial e a revisão do Plano de Cargos e Carreira da categoria.

O aumento, de 21%, deveria ser concedido em parcelas. A primeira, de 15%, estava prevista para o pagamento do mês de junho. A segunda, desta vez de 6%, só deveria sair em dezembro.

 

whatsapp button