“REVALIDA, SIM" já tem programação no RN para o dia 25/05

15/05/2013

“REVALIDA, SIM" já tem programação no RN para o dia 25/05

15/05/2013

Médicos, estudantes e entidades médicas se reuniram ontem (14) para articular a Campanha Nacional de iniciativa popular “REVALIDA, SIM!” no RN. No sábado, dia 25 de Maio, será realizada uma manifestação Pró-Revalida em consonância com os outros estados do Brasil. A concentração acontece às 8h na Associação Médica do RN (AMRN), os manifestantes seguem até o cruzamento do Midway, fazem parada no Hospital Walfredo Gurgel, e em seguida retornam a AMRN.

O Conselho Regional de Medicina, o Sindicato dos Médicos do RN e os Centros Acadêmicos de Medicina da UNP, UFRN e UERN estão à frente da Marcha em favor da manutenção da prova de revalidação dos profissionais médicos provenientes do exterior.

“Nossa manifestação será a favor do teste de revalidação e da busca de medidas realmente coerentes para melhorar a saúde da nossa população que passa por uma atenção primária de melhor qualidade, investimentos em Saúde e valorização dos profissionais. A questão é muito mais complexa e não se resolve importando médicos de outros países seja lá de onde for”, explica Marcos Dantas, acadêmico de medicina.

Durante a manifestação serão recolhidas assinaturas para o Abaixo Assinado REVALIDA, SIM. O documento será entregue aos parlamentares para que os mesmos não permitam a assinatura do decreto para a entrada dos Cubanos, que deve acontecer em Junho.

A campanha pela manutenção do Revalida tomou fôlego após o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, anunciar a contratação de seis mil médicos cubanos para trabalharem no interior do país.  

whatsapp button