Reunião com médicos de Mossoró aconteceu na última terça-feira

23/07/2015

Reunião com médicos de Mossoró aconteceu na última terça-feira

23/07/2015

O presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Geraldo Ferreira, visitou a cidade de Mossoró na última terça-feira (21) para se reunir com os médicos do município, apresentar as lutas da entidade e conhecer a demanda da categoria local.

Foram debatidas questões nacionais como o Mais Médicos e as lutas das entidades com a Frente Nacional dos Médicos e apresentados também assuntos do estado e do município de Natal, como a implantação do Plano de Cargos e Salários que já está sendo encaminhado pela Secretaria de Saúde.

Geraldo Ferreira justificou não ter participado presencialmente de todas as atividades com os médicos de Mossoró nos últimos anos devido ao seu compromisso como presidente da Federação Nacional dos Médicos, mas garante que todas as atividades serão retomadas.

“O governo federal é absolutamente insensível às questões da saúde. Enfrentamos um cenário difícil que nos obrigou a trabalhar defensivamente. Existe hoje uma grande luta das entidades nacionais, elas não estão passivas. As demandas aparecem e nós damos resposta”, declarou Ferreira.

O setor jurídico e a secretaria da entidade também compareceram a reunião para tirar dúvida dos médicos presentes, atualizar cadastro e cadastrar as solicitações da categoria.

Serviços

O presidente do Sinmed falou ainda que por mais que os serviços do Programa de Benefícios para os Médicos (PROBEM) estejam concentrados hoje em Natal, o sindicato poderá levar alguns destes serviços e cursos para os municípios do interior, de acordo com a demanda.

Os primeiros serviços que chegarão a Mossoró serão os atendimentos do setor jurídico e a Consultoria sobre a vida funcional do servidor do estado. Estes serviços serão realizados mensalmente, em datas que serão divulgadas através do site do sindicato.
 

whatsapp button