Reunião com a reitoria sobre o Ponto Eletrônico

20/01/2012

Reunião com a reitoria sobre o Ponto Eletrônico

20/01/2012

Na última sexta-feira (13), a direção do Sintest/RN esteve em reunião com a Reitora da UFRN, Ângela Paiva, para tratar sobre a implantação do ponto eletrônico nos Hospitais Universitários. Estavam presentes a vice-reitora Fátima Ximenes, a Pró-reitora de Recursos Humanos Mirian Dantas, além de representações dos médicos da maternidade Januário Cicco e dos coordenadores gerais do Sintest/RN, João Maria dos Santos e Vânia Machado, bem como a coordenadora dos aposentados e pensionistas, Jane Suely e o coordenador jurídico Moisés Alves.

Durante a reunião foram elucidados pontos importantes sobre a implantação do ponto eletrônico e sobre as 30h para os profissionais da saúde. A reitora afirmou que estabelecerá um prazo de 30 dias para que os diretores dos hospitais enviem as cargas horárias dos profissionais de seus respectivos hospitais para que assim se possa ter uma ideia de como as 30h serão implementadas. Além disso, a reitora reafirmou que a UFRN está desenvolvendo um sistema próprio de ponto eletrônico e que este deve estar pronto no final de fevereiro.

Os representantes do Sintest/RN questionaram as ações da reitoria no que diz respeito ao envio de informações para o Ministério. "A gente entende porque teve uma justificativa, mas a gente não compreende que a resposta deva ser dessa forma. a nível nacional está sendo diferente. Em Santa Catarina foi colocado o ponto, mas por pressão da base, a reitoria recuou. No Rio de Janeiro não existe o ponto e nem por isso a universidade deixou de receber a APH. Nós temos preocupação com a EBSERH. Porque também vai haver justificativa, irão arranjar inúmeras", disse Vânia Machado, coordenadora geral do Sintest/RN.

Sobre as 30h Jane Suely destacou que "se hoje as 30h não são implementadas, imagine com a chegada da Empresa?!". Acrescentou que "hoje, nem todos batem o ponto. Então nossa reivindicação é de suspender o envio, pois os dados enviados não correspondem a realidade". 

whatsapp button