Residentes realizam solenidade de formatura hoje

27/01/2012

Residentes realizam solenidade de formatura hoje

27/01/2012

Hoje, às 9h, aconteceu a formatura da quarta turma de residentes em Cirurgia Geral do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, no auditório do hospital. A diretoria do Sinmed se fez presente no evento, representada pelo Dr. Cássio Cavalcanti de Castro.

Já às 19h acontece a solenidade de formatura da 9ª turma de residência médica em Psiquiatria do Hospital Dr. João Machado, no auditório de recursos humanos da unidade. Durante a ocasião, também ocorrerá a formatura de uma residente em pediatria do hospital Maria Alice Fernandes.

Formandos
Psiquiatria:
Ana Beatriz R. de Escobar
Luis José de Santana Neto
Thiago Mello Teixeira

Pediatria:
Ana Luiza Costa

Programa de residência

A Residência Médica foi instituída pelo Decreto nº 80.281, de 05 de setembro de 1977 e constitui uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, funcionando em Instituições de Saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada o "padrão ouro" da especialização médica. O mesmo decreto cria a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). O Programa de Residência Médica, cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao Médico Residente o título de especialista.*

*Fonte: www.walfredogurgel.rn.gov.br
 

Na foto, da esquerda para a direita: Thiago Melo Teixeira Batista, Ana Beatriz Renda de Escobar, Professor Dr. Salatiel da Silva (coordenador da residência) e Luiz José de Santana Neto.

whatsapp button