Residentes realizam paralisação dos atendimentos na quinta-feira (24)

21/09/2015

Residentes realizam paralisação dos atendimentos na quinta-feira (24)

21/09/2015

Médicos residentes de todo o país realizam, esta semana, um dia de PARALISAÇÃO dos atendimentos em virtude da transformação da qualidade dos programas, após a Lei dos Mais Médicos nº 12.871 de 2013. A data escolhida para a paralisação é nesta quinta-feira, dia 24. Em Natal, será realizada também uma manifestação em frente ao HUOL, às 10h.

O dia foi escolhido durante assembleia da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), realizada no mês de agosto, na cidade de Brasília, em que foi elaborada uma pauta para o Movimento Nacional de Valorização da Residência Médica e um calendário de atividades do movimento.

De acordo com o médico residente Marcos Dantas, todos os residentes dos hospitais Varela Santiago, Giselda Trigueiro, Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) vão parar os atendimentos, salvaguardando apenas as urgências e emergências.

Marcos Dantas afirma ainda que os preceptores foram avisados com antecedência e que o objetivo do Movimento é chamar a atenção da população para, entre outros fatores, as discrepâncias de bolsas oferecidas pelo governo e a importância de garantir a qualidade dos programas de residência do país.
 

whatsapp button