Representantes de entidades da saúde se reuniram com candidato a deputado federal.

05/08/2014

Representantes de entidades da saúde se reuniram com candidato a deputado federal.

05/08/2014

Na noite da última segunda-feira (4), representantes de entidades da saúde se reuniram, no Sinmed RN, com o candidato a deputado federal Walter Alves (PMDB) e o Senador Paulo Davim. Estiveram presentes o Presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, os presidentes do Conselho Regional de Medicina (Cremern), Jeancarlo Cavalcante; da Associação Médica, Álvaro Barros; além de representantes e diretores do Conselho Federal de Medicina (CFM), do Sindicato dos Médicos (Sinmed) e da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Médicos (Unicred).

Após a reunião o candidato e representantes das entidades tiveram a oportunidade de discursar para os médicos do município de Natal, que aguardavam a assembleia da categoria. Para o médico e Senador Paulo Davim a cada dia fica mais evidente a importância da categoria médica se organizar politicamente “Numa democracia representativa isso é legítimo e necessário. Os seguimentos tem que se organizar e colocar os seus representantes lá no parlamento, pois nada passa no país que não seja pelo parlamento. Eu tive oportunidade de testemunhar a necessidade de uma representação médica mais firme, no sentido de colocarmos pessoas lá que nos represente, e dê a voz às nossas bandeiras, afinal as leis são feitas lá, os grandes embates são feitos nos parlamentos".

De acordo com o Senador o movimento médico precisa de representação no congresso, não necessariamente de um médico, mas também de pessoas que levantem a bandeira da categoria. Para o presidente da Associação Médica, Álvaro Barros, é necessário que os políticos se comprometam, busquem se reunir com as lideranças das categorias para conhecer de perto as necessidades e apresentar as demandas.
O presidente o Sinmed RN, Geraldo Ferreira, considera a iniciativa do candidato positiva, no sentido de ter buscado junto aos representantes as informações necessárias para construir ideias sólidas que possam, de fato, ajudar a categoria em seus pleitos.

O candidato Walter Alves, reforçou perante os médicos o compromisso assumido com os líderes das entidades “Eu procurei conhecer com mais detalhes quais são os projetos que estão tramitando no congresso, por que se eu for eleito, eu me comprometo a ajudar em projetos importantes, como a questão da carreira, por exemplo. Me comprometo a ser uma voz na defesa dos médicos", disse.
 

whatsapp button