04/05/2015
04/05/2015
Em assembleia realizada na manhã de hoje (04), no Sinmed RN, os médicos radiologistas aceitaram, por unanimidade, a proposta de reajuste da prestadora de saúde Unimed e cancelaram a paralisação que estava marcada para acontecer a partir de amanhã.
A proposta da Unimed foi encaminhada a Sociedade de Radiologia hoje pela manhã e passou por votação da categoria que, mesmo entendendo que os valores continuam abaixo do esperado, aceitou o reajuste com a condição de continuar as negociações anualmente.
“Apesar do reajuste ser inferior a defasagem, pensando nos transtornos que a paralisação causaria a população achamos que no momento deveríamos aceitar a proposta, até por entendermos que é difícil repor todas as perdas em uma só negociação”, declara Flávio Cunha, presidente da Sociedade de Radiologia.
Os percentuais de reajustes oferecidos pela Unimed são de 30% para os exames de raios-X e ultrassom, 14% para exames de ressonância magnética, 21% para tomografia e de 20% para exames de medicina nuclear, em cima dos valores pagos atualmente.
Uma nova negociação deve ser feita até os noventa primeiros dias do próximo ano, de acordo com a nova Lei da contratualização.