Radiologistas cobram reajustes das operadores de saúde no RN

11/02/2015

Radiologistas cobram reajustes das operadores de saúde no RN

11/02/2015

Presidente da Sociedade de Radiologia do RN, Dr. Flávio Cunha, se reuniu ontem (10) com o presidente do Sinmed RN, Dr. Geraldo Ferreira, para solicitar auxílio do sindicato nas negociações de reajuste de honorários dos planos de saúde, congelados no estado há mais de 10 anos.

De acordo com Flávio Cunha, as tentativas de negociação com as operadoras de saúde para o reajuste nos valores de procedimentos tem sido frustrantes. A última reunião com um dos planos que operam em Natal foi em agosto de 2014 e não foi aceito o pedido de negociação, intermediado pela Sociedade de Radiologia, alegando que faria apenas negociações individuais.

Para os radiologistas, esta atitude demonstra manobra do plano de saúde para pressionar o profissional. “Ou você aceita as condições deles, ou você não trabalha”, lamenta o presidente da Sociedade de Radiologia.

A diretoria atual da Sociedade de Radiologistas elaborou um estudo financeiro dos valores pagos em alguns outros estados do Brasil e seus respectivos reajustes para cada procedimento, nos últimos dez anos. A defasagem do Rio Grande do Norte, em comparação a estes outros estados, como Pernambuco e Bahia por exemplo, chega a mais de 60%.

Para avançar na negociação, Dr. Geraldo Ferreira comprometeu o setor jurídico do Sinmed RN para assessorar os radiologistas, dando todo o suporte necessário.

“Com a comprovação financeira da defasagem nos honorários e o auxílio jurídico do Sinmed, esperamos que os planos cedam os reajustes merecidos”, disse Flávio Cunha.
 

whatsapp button