Proposta de PCCV é aprovado pelos Sindicatos em Parnamirim

14/09/2016

Proposta de PCCV é aprovado pelos Sindicatos em Parnamirim

14/09/2016

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14, na Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim, a reunião final para definir a aprovação do projeto de Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) para os funcionários da saúde. Na ocasião os sindicatos que representam os servidores da saúde do município entraram em consenso quanto aos parâmetros utilizados para os níveis de enquadramento das diversas categorias.

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED RN), representado pelo seu diretor Pedro Raimundo, reconheceu o trabalho continuo no processo de formulação do projeto de PCCV. “Nós do Sinmed RN lutamos durante anos, em conjunto com as demais categorias, e agora conseguimos fechar esse projeto que pretende regulamentar a carreira dos médicos e demais profissionais da área da saúde, assim como proporcionar aos profissionais que venham a entrar no serviço publico da saúde, por meio de concurso, um plano de cargos já vigente”, comemorou.

Para o secretário de Saúde de Parnamirim Henrique Costa, a proposta aprovada por unanimidade pelos membros dos sindicatos representa uma melhora salarial para o servidor e um incentivo a qualificação destes. “Uma proposta que representa um ganho significativo tanto para o servidor com uma melhor valorização dos funcionários, quando para o município no que diz respeito a uma melhor qualificação profissional deste servidor”, concluiu.

Ainda durante a reunião o secretário aproveitou para anunciar a realização de concurso público, já com calendário definido, para repor o quadro de funcionários da saúde. “Já discutimos sobre o concurso com a Comperve e devemos dispor das seguintes formas: final de outubro divulgação e lançamento do edital, fevereiro concurso e final de abril a homologação e chamamento dos profissionais”, revelou.

Nesta Sexta-feira, 15, acontece na Prefeitura Municipal de Parnamirim a entrega oficial do projeto. No ato o secretário de Saúde em conjunto com os representantes dos Sindicatos entrega ao prefeito o projeto que deve ser encaminhado a Câmara de Vereadores para a aprovação.

whatsapp button