27/06/2012
27/06/2012
Promotores e policiais militares chegaram nesta manhã de quarta-feira (27) à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no bairro de Areia Preta, e recolhem documentos no local. A operação também ocorre na Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla). Segundo o perfil do Ministério Público no Twitter, a ação se trata da Operação Assepsia, que investiga a contratação de Organizações Sociais pela SMS, e ocorre em Natal e no Rio de Janeiro.
De acordo com o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, a corporação e o Ministério Público estão atuando juntos na operação, que conta com 23 equipes da polícia. Um funcionária da pasta contou que uma promotora chegou às 6h15 junto com os PMs, com uma ordem judicial, e entrou no prédio da Secretaria.
As equipes da Polícia Militar estão na rua desde os início da madrugada, e Araújo afirma que estão sendo cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão pela cidade. No total, somente na capital potiguar, são nove de busca e apreensão, e seis de prisão, preventivas e temporárias, todos expedidos pelo juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da 7ª Vara Criminal. Também há equipes da PM no condomínio Oásis, em Areia Preta.