Projeto Qualidade de Vida inicia atendimento individualizado

20/02/2014

Projeto Qualidade de Vida inicia atendimento individualizado

20/02/2014

Em 2014 o SINMED-RN lançou a terceira fase do Probem, uma atualização do programa que tem como principal novidade o Projeto Qualidade de Vida, que pretende oferecer ainda mais serviços aos médicos sindicalizados, nas áreas de lazer, cultura e promoção da saúde e qualidade de vida.



Três especialistas – psicólogo, nutricionista e educador físico – formam a equipe multiprofissional que atenderá o médico com objetivo de orientá-lo a mudanças no estilo de vida. São atendimentos individuais e ações e campanhas para conscientização, visando uma melhoria na sua vida pessoal e consequentemente profissional.

 

* Atendimento Nutricional (Segundas e Quintas, 8h às 13h)

Reeducação alimentar para prevenção e tratamento de doenças, Dieta Funcional, Nutrição esportiva.

*Orientação Psicossocial

Atendimento individualizado e familiar realizado através de visitas domiciliares para apoio e fortalecimento de vínculos familiares.

*Atendimento psicológico (Segundas e quintas, 9h às 13h)

Atendimento individualizado, orientação e apoio psicológico para enfrentamento de problemas, e possíveis encaminhamentos.

*Atendimento de educação física  (Segundas e Quartas, das 11h às 17h)

Orientação física, individual e coletiva, visando qualidade de vida e fuga do sedentarismo. Inclui avaliação física, orientação personalizada para atividade física, acompanhamento periódico e proposta de grupos de atividade física.

* Pesquisa sociecônomica e de saúde dos médicos

As informações coletados na pesquisa resultarão na formação de um banco de dados para fomento das ações do projeto de qualidade de vida.

*Conscientização ecológica

Ações de conscientização ambiental pelo incentivo a reciclagem e consumo sustentável de alimentos.

*Ações anti tabagismo 

Formação de grupo de apoio aos fumantes que demonstrem interesse deixar o vício do tabagismo.

*Convênio com clínicas de estética, spas e academias esportivas

Estabelecimento de convênios com estabelecimentos que possam ofertar serviços considerados importantes para a qualidade de vida dos sindicalizados e seus familiares. 

 

*Para agendar os atendimentos, ligue: 3222-0028.

 

whatsapp button