Profissionais de Macaíba são contra fechamento do Hospital Regional

12/08/2011

Profissionais de Macaíba são contra fechamento do Hospital Regional

12/08/2011

Os médicos e profissionais de saúde do Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, localizado em Macaíba, se posicionaram hoje (12), em assembléia, contra o fechamento da unidade.

Para a categoria, a interdição e o fechamento de todos os serviços do hospital será um grande prejuízo para a população que não conta com nenhuma unidade de referencia na região.

O pediatra João Carlos explica que os problemas existem e precisam ser sanados para melhoria do serviço e do atendimento, “porém, a reforma prevista pode acontecer aos poucos evitando que a população fique totalmente desassistida”, conclui.

Diante dessa problemática os médicos devem provocar contato com o Conselho Regional de Medicina e com a Secretaria de Saúde em busca de uma solução.

O hospital, interditado após fiscalização realizada no último dia 12 de julho, dispõe de 32 leitos ativos e presta assistência médica nas áreas de obstetrícia, clínica cirúrgica e clínica médica.

Segundo a diretora técnica do hospital, a médica Leiliane Duarte, o hospital conta com 35 profissionais médicos e mensalmente realiza cerca de 30 partos normais e 40 internamentos clínicos. Segundo a médica, desde março o centro cirúrgico do hospital havia sido interditado devido a falta de infra-estrutura. Ela disse também que em nenhum momento a SESAP se articulou para a readequação e reabertura do espaço.

Os profissionais do hospital planejam, ainda, em conjunto com a população de Macaíba uma série de manifestações na luta pela continuidade do serviço no município.

whatsapp button