Presidentes de Entidades encaminham Carta aos Médicos

30/09/2010

Presidentes de Entidades encaminham Carta aos Médicos

30/09/2010

Os presidentes das três entidades médicas do Rio Grande do Norte Dr. Geraldo Ferreira Filho (Sinmed/RN), Luís Eduardo Barbalho (CREMERN) e Álvaro Barros (AMRN) encaminharam através de newsletter uma Carta aos Médicos chamando atenção para a responsabilidade da categoria na hora do voto, próximo domingo, 03 de outubro. Os profissionais são conclamados a apoiar os candidatos comprometidos com a luta médica. Os presidentes lembram aos médicos que aqueles que nos ajudaram nos momentos difíceis muito provavelmente estarão ao nosso lado em futuros desafios e, portanto, nesse momento, merecem nosso apoio.

 

Caros Colegas Médicos,

Vivemos momentos decisivos para o Brasil e temos o dever de nos posicionarmos. A democracia é um bem sagrado e intocável, como a liberdade de imprensa e de opinião. Como dizia Jorge Amado – A liberdade é o bem maior do mundo.
 Devemos lutar e combater as tentações autoritárias dos que querem implantar o domínio do pensamento único, o Brasil é muito grande para ser refém de uma única linha de pensamento. Devemos lutar pela pluralidade, pela livre iniciativa, pela liberdade econômica, combate aos mitos e à mistificação dos que querem não só vencer, mas destruir os adversários. É a existência da oposição que legitima o regime democrático. São as divergências e o conflito das idéias que amadurecem as pessoas e o país.
Queremos relembrar a importância do voto dos médicos neste momento. Devemos votar em candidatos comprometidos com as nossas idéias com as nossas lutas. Assumiram compromissos conosco o candidato a Presidente José Serra, a candidata ao governo do estado, médica Rosalba Ciarlini, os candidatos a senador José Agripino e Garibaldi Alves.
Devemos também tentar eleger uma bancada federal e estadual comprometida com os médicos. Ao longo de nossas lutas tivemos apoios importantes nos momentos de angústias e incertezas. Foram deputados que estiveram ao nosso lado e ajudaram a superar impasses e alcançar soluções em momentos críticos. Relembre nossas lutas e lembre que muitas outras virão. Certamente os que estiveram conosco antes, muito provavelmente estarão outra vez.
Recomendamos o voto preferencial em candidatos médicos, mas não podemos deixar de citar dois colegas que por sua atuação na comissão de saúde da assembléia foram intermediários dos médicos sempre que precisamos deles. São os deputados Leonardo Nogueira e Getúlio Rego.
A reeleição dos mesmos é muito importante para o movimento médico. As escolhas certas que fizermos terão repercussões importantes para as nossas conquistas econômicas, nossa liberdade e nossa disposição de juntos, construirmos um País melhor, com mais justiça social e uma saúde de qualidade para todos.
Dr. Geraldo Ferreira Filho – Presidente do Sinmed/RN
Dr. Álvaro Barros – Presidente da AMRN

DR. Luís Eduardo – Presidente do Cremern
 

whatsapp button