Presidente do Sinmed/RN recebe Comenda do Mérito Sindical

10/11/2015

Presidente do Sinmed/RN recebe Comenda do Mérito Sindical

10/11/2015

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) e secretário de Finanças da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Geraldo Ferreira, foi homenageado com Comenda do Mérito Sindical, pelo Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMedico), no último sábado (07), em Brasília, como reconhecimento por sua luta em favor dos médicos brasileiros quando presidiu a FENAM (2012/2015).

O presidente do SindMédico, Gutemberg Fialho, destacou a atuação de Geraldo à frente da FENAM e dos médicos brasileiros na defesa da categoria durante os ataques do governo federal contra a profissão médica. “As políticas nacionais caminhavam no sentido de precarizar e descaracterizar a atividade médica, o Geraldo fez a diferença”, pontuou.

O presidente da FENAM, Otto Baptista, ressaltou as ações de Geraldo. “É uma homenagem justa. Foi um presidente corajoso e determinado e mudou a entidade nos últimos três anos”, disse.

O secretário de Comunicação da FENAM, Jorge Darze, lembrou as vitórias do SindMédico na defesa da categoria e seus 37 anos de História e explicou que a importância do sindicato aumenta ainda mais o valor do reconhecimento ao ex-presidente. “Quando o movimento sindical homenageia líderes do sindicalismo, é um incentivo ao reconhecimento de personalidades e companheiros que deram parte de sua vida na construção desse movimento”, afirmou.

O homenageado, Geraldo Ferreira, fez breve discurso em que agradeceu a homenagem, a presença de diretores da FENAM, e destacou que “essa homenagem é para a luta médica” e elogiou a mobilização conseguida pelo SindMédico nos grandes momentos de luta. “Receber desse sindicato tão importante para o movimento médico um reconhecimento pela atuação como presidente da FENAM, na busca de condições de trabalho adequadas, na busca de uma remuneração justa, isso nos estimula. Essas lutas são permanentes. E quando nos unimos, as possibilidades são infinitas. Nós vestimos a camisa do médico”, declarou.

whatsapp button