Presidente do Sinmed avalia movimento médico em 2010

29/12/2010

Presidente do Sinmed avalia movimento médico em 2010

29/12/2010

O presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Drº Geraldo Ferreira, faz um retrospecto dos principais momentos de atuação e lutas do sindicato em defesa da categoria médica do estado do Rio Grande do Norte.

Ele lembrou que o primeiro semestre de 2010, foi marcado pela luta marcante em prol do reajuste salarial dos médicos do estado.  Já no segundo, a principal luta foi em torno do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários), junto à prefeitura do Natal. “Tivemos uma greve até certo ponto traumática, dura e que também gerou as primeiras manifestações contra as privatizações no município de Natal”, disse o presidente do Sindicato.

Para Dr. Geraldo, as lutas em favor de melhorias na saúde não podem parar e devem continuar já no próximo semestre de 2011. Uma delas, é a luta do movimento médico contra a expansão do modelo de privatizações quem vem atingindo o modelo público municipal.

O governo do estado encerra sua administração enfrentando uma crise traumática na saúde. Algumas unidades de saúde estaduais estão sucateadas, desabastecidas, com contratos dos médicos temporários vencidos e não renovados, plantões eventuais não pagos, plantões por indenização em atraso, além de ameaças de paralisação nas áreas criticas de ortopedia, neurocirurgia, cirurgia cardíaca e Liga contra o câncer. “A transição de governo está sendo um momento difícil. A nossa expectativa em relação ao novo governo é que ele tenha prontidão para enfrentar todas as dificuldades, com planejamento de médio e longo prazo”, finalizou.

Confira a entrevista com Dr. Geraldo na Rádio Sinmed clicando aqui.

whatsapp button