Presidente do Conselho Federal de Medicina abre Congresso falando de Responsabilidade Médica

02/09/2011

Presidente do Conselho Federal de Medicina abre Congresso falando de Responsabilidade Médica

02/09/2011

O VII Congresso Brasileiro sobre a Situação do Médico teve início ontem, dia 01 de setembro, com a Conferência a Responsabilidade Médica na Visão do CFM, proferida pelo presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto D’Avila.

A abertura foi realizada pelo presidente do Congresso, Leonardo Eulálio, que deu as boas-vindas aos congressistas e enfatizou em sua fala as vitórias já conseguidas pela categoria e os prélios que estão por vir, além da importância do evento para a conscientização de médicos e gestores.

“Esperamos que este evento contribua para um olhar mais humanizado das esferas municipal, estadual e federal no que tange à oferta de uma estrutura adequada que dê condições ao médico de exercer seu nobre ofício de maneira digna e íntegra. E que ilumine o caminho daqueles que escolheram a Medicina não apenas como profissão, mas como sacerdócio.”, enfatizou o médico.

O vice presidente da FENAM, Wellington Galvão, discorreu sobre a importância da categoria médica permanecer unida para cobrar dos gestores um financiamento digno para a saúde que dê condições aos médicos de atender a população da forma como ela necessita.

O presidente do CFM, Roberto D’Avila fechou a noite com um belo discurso sobre a responsabilidade médica, traçando um percurso histórico das questões éticas que envolvem a profissão e as mudanças propostas pelo novo código de ética do Conselho Federal de Medicina.

Clique aqui para ver fotos da abertura do Congresso

 

whatsapp button