Presidente da FENAM abre XI Congresso Nacional da entidade – assista ao vivo!

24/05/2012

Presidente da FENAM abre XI Congresso Nacional da entidade – assista ao vivo!

24/05/2012

O presidente da FENAM, Cid Carvalhaes, abriu na manhã desta quinta-feira os trabalho do XI Congresso Nacional da entidade. Durante a mesa de abertura do evento dois grandes médicos foram lembrados pelo dirigente: o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, José Caires Meira, falecido no dia 7 de janeiro último, e o médico sanitarista, poeta Francisco Monteiro, conhecido como "Chico Passeata", falecido no dia 12 de agosto de 2011. "Este Congresso tem um caráter muito emocional, porque homenageia dois combatentes do movimento médico brasileiro," ressaltou Carvalhaes. 



A proposta para o regimento interno do XI Congresso da Federação Nacional dos Médicos foi lida e aprovada pelos presentes. Com o tema "Saúde, direito humano e preservação pelo Estado, o evento visa reunir médicos sindicalistas e sindicalizados para estudo debate das questões e problemas vinculados ao tema e à medicina em geral.



Transmissão ao vivo



Médicos de todo o país poderão acompanhar e participar do XI Congresso Nacional da Federação Nacional dos Médicos, realizado de 24 a 26 de maio, ao vivo, pela internet. As contribuições ou dúvidas poderão ser feitas pelo Twitter, com a hashtag #congressofenam2012, ou pelo chat, disponível na página da FENAM no Facebook. . Para aqueles que não têm perfil no Facebook, é possivel assistir por outro canal fora da rede social. 



O evento é classificado pela diretoria da entidade como um grande momento de avaliação e definição das diretrizes e ações que serão desenvolvidas nos próximos dois anos em favor do médico brasileiro, que, nos últimos anos vem sofrendo um processo de desvalorização, por conta, principalmente, da baixa remuneração e falta de condições de trabalho.



O evento, realizado na cidade de Natal (RN), inclui em sua aprogramação a eleição da nova diretoria da entidade para o biênio 2012/2014. De acordo com o estatuto da entidade, na próxima gestão o presidente será oriundo da Região Nordeste.



Com público estimado em 200 pessoas, o evento deverá receber cerca 130 delegados com direito a voto. Como ocorre tradicionalmente, a escolha da nova diretoria da FENAM acontece no último dia do congresso.



Em entrevista à FENAM TV o presidente da entidade, Cid Carvalhaes, falou de suas expectativas em relação ao evento. Confira! 

whatsapp button