Prefeitura de Natal opta pela falta de diálogo com os médicos

09/09/2010

Prefeitura de Natal opta pela falta de diálogo com os médicos

09/09/2010

A Prefeitura de Natal decididamente optou pelo enfrentamento com a classe médica. Ao invés de procurar a negociação, os gestores estão ameaçando a categoria e agredindo o sindicato. Lembramos aos médicos em greve que será realizada hoje, na sede do Sinmed/RN, às 19h, uma assembléia para avaliar os primeiros dias do movimento. Numa manobra ardilosa, a prefeitura está convocando os médicos, através de contato telefônico, para uma reunião no mesmo horário.

O Sinmed faz um alerta: Os médicos não devem cair nessa cilada. A reunião a que devem comparecer é na entidade que representa a categoria. A medida dos gestores municipais visa tão somente desarticular o movimento grevista.

Lembramos ainda, que nesta sexta-feira (10/09), a partir das 10h, será realizada uma concentração, em frente ao prédio Felipe Camarão (Prefeitura de Natal) com tendas, carros de som e faixas. Os médicos não podem deixar de participar, pois esta é uma forma de relatar à sociedade as condições da saúde pública e o porquê da greve. Uma equipe do Sinmed visitou as unidades do município e constatou a adesão dos médicos ao movimento.

Cerca de 700 médicos trabalham a serviço do município de Natal nas maternidades, ambulatórios, pronto-atendimentos, unidades 24h, SAMU e PSF.

whatsapp button