Prefeitura de Natal determina fechamento do PS de Cidade Satélite

17/09/2012

Prefeitura de Natal determina fechamento do PS de Cidade Satélite

17/09/2012

Na tarde desta segunda-feira (17), foi realizada uma manifestação contra o fechamento do Pronto Socorro de Cidade Satélite. População, profissionais da saúde e representantes de sindicatos e entidades em geral participaram da assembleia para debater os rumos da prestação de saúde na região.

De acordo com funcionários lotados na unidade de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde enviou, na última sexta-feira (14), memorando determinando o fechamento do pronto socorro no sábado (15), além do remanejamento dos profissionais para o Hospital dos Pescadores. Determinados a revogar o memorando, a sociedade da localidade e os profissionais da unidade farão nova manifestação na próxima quarta-feira (19).

Para o diretor do Sinmed, Pedro Raimundo a atitude da Prefeitura é ditatorial e não respeita o direito dos profissionais, nem o da população. Segundo o diretor, 75 mil pessoas por mês dependem do serviço da unidade, que atende bairros da Zona Oeste e da Zona Sul da capital potiguar.

“A orientação do Sinmed é que os médicos permaneçam aqui”, disse Pedro Raimundo. Os 13 médicos que prestam serviço no pronto socorro serão convocados para uma reunião no sindicato para decidir qual será a estratégia de negociação com a Prefeitura.
 

whatsapp button