Prefeitura de Natal conclui pagamento até dia 10

07/07/2016

Prefeitura de Natal conclui pagamento até dia 10

07/07/2016

Prefeitura de Natal conclui hoje (7) o pagamento dos salários de 84% dos 15 mil servidores municipais. De acordo com a Secretaria de Comunicação da PMN, os 16% restantes receberão até o domingo (10). Atualmente, a folha salarial do município é de R$ 54,5 milhões e o valor desembolsado até agora corresponde a aproximadamente R$ 36 milhões.

Essa é a primeira vez que a Prefeitura de Natal alonga o calendário de pagamento do funcionalismo. Os depósitos estão sendo feitos de acordo com a faixa salarial dos servidores. Segundo Virgínia Ferreira, secretária de Planejamento, o município continua enfrentando dificuldades financeiras por causa da queda nos repasses de recursos federais, como o Fundo de Participação do Município (FPM).

O pagamento da folha salarial da Prefeitura começou a ser feito na última quinta-feira (30/06). Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, publicada no final de junho, a secretária municipal de Planejamento, Virgínia Ferreira, explicou que o município continua enfrentando dificuldades por causa da queda nos repasses de recursos das transferências federais, como o Fundo de Participação do Município (FPM).

“A tendência é de cair ainda mais no segundo semestre porque não teremos mais o Imposto de Renda”, disse ela, em relação ao cálculo do FPM, que inclui o IPI e o Imposto de Renda. Por isso, acrescentou a secretária, é que o município tem recorrido a concessão de descontos e parcelamentos de dívidas de contribuintes, que quiserem quitar débitos para com o fisco municipal: “A prefeitura vem executando essa política em detrimento de aumentar impostos”.

Virgínia Ferreira afirmou que a negociação de dívidas com os contribuintes tem permitido “manter as receitas próprias” e assim, o município tem podido honrar os seus compromissos com a folha de pessoal.

Estado
Os vencimentos dos servidores estaduais de junho começaram a ser creditados na última terça-feira (5) nas agências do Banco do Brasil. A previsão do Estado é de que o pagamento seja concluído no próximo dia 12 de julho, quando recebem os pensionistas. 

whatsapp button