02/12/2010
02/12/2010
Durante assembléia realizada nesta terça-feira (30), no Sinmed, os médicos discutiram a situação referente ao não sancionamento do PCCV (Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos).
Aprovado há quase um mês, o Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCVs) dos servidores municipais de Natal ainda não foi sancionados pela prefeita Micarla de Sousa.
Os profissionais decidiram aguardar até o dia 10 de dezembro para que o município sancione a decisão. Caso isso não aconteça, serão tomadas as providências cabíveis sobre o assunto.
Memória
O Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCVs) dos servidores municipais foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 26 de outubro.
Três projetos de lei foram enviados à Câmara no dia 10 de agosto deste ano, após negociações envolvendo os cinco sindicatos dos funcionários e a administração municipal. As propostas municipais foram divididas em três projetos de lei: o PCCV do plano geral, que inclui servidores das várias áreas e alguns da saúde, que não são da área-fim; o PCCV da Saúde e o PCCV de Adicionais e Gratificações.
Depois de quase dois meses os vereadores de Natal aprovaram os planos. Entre os benefícios estão:atualização da matriz salarial descumprida há 18 anos; aposentadoria integral (salário base + adicionais). Para os servidores da saúde algumas conquistas fora: garantia de que o vencimento não seja menor que o salário mínimo e o adicional noturno passar de 20% para 25%.