Posse do Sinmed conta com grandes atrações

16/07/2010

Posse do Sinmed conta com grandes atrações

16/07/2010

Os sindicalizados têm até a próxima quarta (21) para retirar as senhas da Solenidade de Posse do Sinmed. O evento acontece dia 23 a partir das 19h30 no Serhs Natal Grand Hotel e conta também com a presença da cantora lírica Alzeny Nelo e do contador de causos Jessier Quirino.

Confira um histórico das atrações do evento.:

Alzeny Nelo
 

A soprano potiguar Alzeny Nelo  é bacharel em Música –com habilitação em Canto. Recebeu uma bolsa de estudos do Governo Federal Brasileiro para aperfeiçoamento no exterior, indo estudar em Paris. E entre 2002 e 2006, foi aluna da Ecole Normale de Musique de Paris/Alfred Cortot.
 
Em Paris, no anos de 2005 e 2006, foi contemplada no Concurso Internacional de Canto UFAM (na mais alta categoria – Honneur) com o terceiro lugar e com os prêmios especiais SPEDIDAM (oferecido ao melhor candidato vindo de uma instituição musical francesa), Prêmio de melhor intérprete e Prêmio Maurice RAVEL.
 
Dentre os prêmios recebidos em sua volta ao Brasil destacam-se: I Concurso Internacional de Canto da Amazônia- Helena Coelho Cardoso, em Belém-Pará; III Festival Francisco Mignone de Jovens Intérpretes, no Rio de Janeiro e XIX Concurso de Canto Maria Callas em SP e Jacareí.
 
 
Jessier Quirino
Arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção. O autodidata como instrumentista (violão) trabalha com a prosa, a métrica e a rima como um mero domador de palavras.
 
 Interessado na causa poética nordestina persegue fatos e histórias sertanejas com olhos e faro de rastejador. Autor dos livros: “Paisagem de Interior” (poesia), “Agruras da Lata D`água” (poesia), “O Chapéu Mau e o Lobinho Vermelho” (infantil), “Prosa Morena” ( poesia e acompanha um pires de CD ), “Política de Pé de Muro – O Comitê do Povão” ( legendas e imagens gargalhativas sobre folclore político popular ), CDs: “Paisagem de Interior 1 e Paisagem de Interior 2”, o livro: “Bandeira Nordestina” (poesia e acompanha um pires de CD), A Folha de Boldo Notícias de Cachaceiros – em parceria com Joselito Nunes – todos editados pelas Edições Bagaço do Recife – além de causos, músicas, cordéis e outros escritos.
 
Preenchendo uma lacuna deixada pelos grandes menestréis do pensamento popular nordestino, o poeta Jessier Quirino tem chamado a atenção do público e da crítica, principalmente pela presença de palco, por uma memória extraordinária e pelo varejo das histórias, que vão desde a poesia matuta, impregnada de humor, neologismos, sarcasmo, amor e ódio, até causos, côcos, cantorias músicas, piadas e textos de nordestinidade apurada.
 
 
 

 

whatsapp button