PI: sindicato instaura dissídio coletivo contra a EBSERH

09/07/2014

PI: sindicato instaura dissídio coletivo contra a EBSERH

09/07/2014

Após a realização de duas mesas de negociação junto ao Ministério do Trabalho entre o Sindicato dos Médicos do Piauí e a empresa que gerencia o Hospital Universitário (HU) e não se ter chegado a nenhum entendimento, aconteceu no dia 03/07 audiência de conciliação nos autos do dissídio coletivo, instaurado pela assessoria jurídica do SIMEPI.

A audiência de conciliação foi presidida pelo Desembargador Presidente do TRT-PI, Francisco Meton Marques de Lima, no Pleno do TRT-PI, também estavam o procurador João Batista Luzardo Soares Filho e a Coordenadora do Tribunal Pleno, Lia Raquel Alves da Costa.

O SIMEPI foi representado pela advogada Ana Carolina Igreja, a sua presidente, Lúcia Santos e o tesoureiro, Renato Leal.

Em audiência suscitante e suscitado levantaram suas argumentações oralmente, tendo ainda a parte suscitada apresentado defesa e arguido preliminares, e em razão disto fora aberto o prazo de 05 (cinco) dias para manifestação por escrito da parte suscitante.

Após os autos do processo serão encaminhados ao Ministério Público para apresentação de parecer, e somente após será distribuído e designado o Desembargador relator do Dissídio. A decisão tomada no Piauí será pioneira e servirá como jurisprudência para o restante do país. 

whatsapp button