Pediatria sofre colapso

28/03/2013

Pediatria sofre colapso

28/03/2013

Os serviços de pediatria do Estado estão sofrendo um verdadeiro colapso. O atendimento de urgência e emergência pediátrica na maior unidade hospitalar do Estado, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel está suspenso desde quarta (27). Os pediatras entregaram o plantão às diretoras técnica, Hélida Maria Bezerra, e médica, Marleide Alves, e por falta de profissionais a escala médica do mês de março não pode ser completa.

O Pronto Socorro Infantil do Hospital Doutor José Pedro Bezerra, conhecido como Hospital Santa Catarina, já está com o atendimento suspenso desde o último dia 19. Situação que se repete há três meses e nenhuma providência foi tomada. No Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, o atendimento infantil também foi paralisado por falta de profissionais.

Os atendimentos serão regularizados a partir de amanhã, dia 1º, mas está fadado a sofrer fechamento novamente no próximo mês, uma vez que não se vê por parte do governo a adoção de medidas capazes de solucionar o impasse em curto prazo.
 

whatsapp button