Pediatras se reúnem com secretário de saúde hoje (11)

11/08/2011

Pediatras se reúnem com secretário de saúde hoje (11)

11/08/2011

Acontece hoje uma audiência entre os pediatras do hospital Santa Catarina, O Sinmed e o secretário de saúde do estado, Domício Arruda. A reunião está prevista para às 15h, na Sesap.

A audiência foi marcada em resposta ao ofício encaminhado pelo Sinmed ontem, 10/08, em que pedia urgência para atenção do caso da escala de plantões da pediatria do Hospital.

Mais informações:

 

Pediatras exigem comprometimento da secretaria de saúde

Em assembleia realizada ontem, 9/8, os médicos pediatras do Hospital Santa Catarina decidiram por realizar uma nova reunião com a secretaria estadual de saúde a fim de resolver a escala de plantão destes profissionais.

Na última reunião na Sesap, houve o comprometimento do secretário de saúde, Domício Arruda, quanto a transferência e/ou convocação de outros médicos para suprir a demanda do hospital, que dobrou o número de crianças atendidas depois das mudanças no Hospital Maria Alice, chegando a mais de 4 mil pacientes por mês.

Porém, até o momento, nada foi resolvido. E a escala para o mês de setembro está afetada, uma vez que não há profissionais em número suficiente para cobrir a demanda.

O Sinmed enviou um ofício hoje ao secretário de saúde solicitando uma nova audiência "com a máxima brevidade".

Confira trecho do ofício:

"[…]considerando ainda que até o presente momento não houve resolução para o impasse, circunstância que poderá acarretar sérias conseqüências para o bom funcionamento da Unidade, SOLICITAR nova audiência, com a máxima brevidade, para o fim de solucionar o problema mencionado."

whatsapp button