Pediatras realizam manifestação no dia do trabalho

13/04/2011

Pediatras realizam manifestação no dia do trabalho

13/04/2011

Pediatras, representantes do Sinmed e Sindsaúde se reuniram em assembleia na noite de ontem, 12/4,  para definir ações contra os problemas enfrentados pelos médicos em todo o estado, no setor de pediatria.

As principais reivindicações apresentadas pelos médicos são melhoria das condições de trabalho, convocação de profissionais, abertura de novos leitos e reabertura dos já existentes, regularização no abastecimento, segurança e garantia da continuidade do serviço para a população.

A primeira ação que os pediatras devem realizar, junto ao Sinmed, é a compilação das reivindicações apresentadas pelos médicos em forma de relatório para as negociações no setor. Neste relatório será discriminado o número de atendimento,  quais locais exigem uma maior demanda de médicos e quais necessitam da reabertura ou abertura de novos leitos. O documento depois de pronto será enviado às secretarias estadual e municipal de saúde e ao Ministério Público Estadual.

A segunda ação definida pelos médicos deve acontecer no dia 1° de maio. Nesta data os médicos realizarão uma grande passeata de reivindicações.

Passeata

Os médicos vão sair em caminhada da Associação Médica na manhã do domingo, dia 1° de maio, às 8h, com destino ao Hospital Walfredo Gurgel. Em seguida, vão até o Parque das Dunas onde encerram suas atividades com um café da manhã para todos os participantes.

A passeata será uma grande manifestação formada por diversas categorias médicas do serviço público de saúde, que neste dia estarão reivindicando melhores condições de trabalho, abastecimento, reajuste de plantões, melhoria salarial e, acima de tudo, melhores condições de atendimento para a população.

whatsapp button