Pediatras podem se descredenciar dos Planos de Saúde

04/12/2009

Pediatras podem se descredenciar dos Planos de Saúde

04/12/2009

Os pediatras voltam a se reunir  nesta segunda-feira (07) para analisar o possível descredenciamento dos profissionais aos planos de saúde. Há mais de um mês, a categoria iniciou o movimento com a paralisação por 24h dos atendimentos em consultórios particulares.

Unidos pela mesma causa, desde o início de novembro, os pediatras procuram a melhoria nos atendimentos, reivindicando que o valor da consulta seja de R$ 54,00 e que os retornos passem a ser pagos. Outra consulta importante para a criança em seu primeiro ano de vida, são as de puericultura, que segundo os especialistas, deveria custar R$ 80,00.
Segundo a presidente da SOPERN, Drª Rosane Gomes apenas a Unimed acenou com uma proposta, mas ainda assim não considerada satisfatória. A assembléia geral da especialidade será realizada na Associação Médica do RN, a partir das 19h30. A participação dos médicos é fundamental para fortalecer a decisão a ser tomada diante das operadoras.
O Sinmed/RN apóia o movimento, e através de sua assessoria jurídica tem dado o respaldo necessário para garantir uma negociação satisfatória.
 
whatsapp button