Pediatras do Walfredo Gurgel rejeitam propostas da Sesap

10/11/2010

Pediatras do Walfredo Gurgel rejeitam propostas da Sesap

10/11/2010

Durante audiência realizada na última segunda, 8, representantes do Sinmed reuniram-se com o secretário da Sesap, George Antunes. Uma das principais discussões girou em torno das mudanças propostas pela Secretaria Estadual de Saúde que pretende diminuir o numero de leitos pediátricos do Hospital Walfredo Gurgel e transferir dois pediatras.

Para os médicos essa proposta não tem fundamento, já que o numero atual de médicos não é suficiente para atender a demanda. Segundo Sônia Godeiro, pediatra do HWG os 17 médicos pediatras do hospital se dividem para atender pacientes da enfermaria, centro de tratamento de queimados, UTI e pronto-socorro e a redução do quadro de médicos prejudicaria todo o funcionamento do Walfredo.

Sônia fala também que com o fechamento da pediatria do Deoclécio Marques em Parnamirim, no ano passado, aumentou consideravelmente a demanda de atendimentos no Walfredo  e não haveria lógica reduzir o número de leitos de 15 para 10. “Para nós a solução é a convocação imediata de novos médicos” conclui a pediatra.

A fim de discutir melhor a problemática e consolidar um posicionamento os médicos pediatras do HWG se reúnem nesta quinta (11), às 19h sede do Sinmed.

Reunião pediatras HWG

Data: 11 de novembro às 19h

Local:  Sinmed

 

whatsapp button