PCCS do município de Natal já está próximo de ser efetivado

27/07/2015

PCCS do município de Natal já está próximo de ser efetivado

27/07/2015

Comissão de negociação para implantação do Plano de Cargos e Salários para os médicos do município de Natal se reuniu hoje (27) no Sinmed para avaliar a proposta apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As negociações foram iniciadas no ano passado, mas o projeto começou a ser formalizado apenas na gestão do secretário Luiz Roberto, que demonstrou sensibilidade às reivindicações da categoria.

Nesta etapa de finalização do Plano a comissão avalia os ajustes que serão apresentados amanhã, 28/7, durante nova reunião na SMS. São pontos importantes a equiparação salarial e o ajuste para cumprimento de demanda ou carga horária pelos médicos de ambulatório.

“Tem sido um trabalho árduo a construção do Plano. A proposta da Secretaria permite avanços, mas ainda não é o ideal. Mas, vamos continuar negociando”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

Após a reunião com o secretário de saúde amanhã será realizada uma convocação para que todos os médicos do município participem de uma Assembleia Geral onde será apresentado o projeto para aprovação.
 

whatsapp button