PCCS da Saúde aprovado em 1ª votação

18/10/2010

PCCS da Saúde aprovado em 1ª votação

18/10/2010

A Câmara Municipal do Natal votou em primeira discussão o Plano de Cargos, Carreiras e Salários Geral e da Saúde, Gratificações e adicionais dos servidores municipais. A votação consensual e simbólica aconteceu na sessão ordinária de quinta,14.

De acordo com o líder da prefeita, vereador Enildo Alves (PSB), na próxima terça-feira o executivo deve enviar à Câmara as emendas substitutivas. Os vereadores irão estudar o substitutivo e encartar novas emendas para a segunda votação, que está agendada para quinta-feira.

Na tarde de quarta-feira, o executivo, vereadores e sindicato se reuniram para discutir as emendas aos projetos. De acordo com a sindicalista Soraia Godeiro, as emendas apresentadas pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, altera o que já havia sido acordado anteriormente com o secretário municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm), Roberto Lima. "Há dois meses estamos em discussão sobre estes projetos, havíamos conseguido avanços importantes, mas agora há um impasse maior", lamenta.

O Sinsenat mobilizou grande parte da categoria em passeata para esta votação. Os servidores comemoraram o início dos avanços para a votação dos projetos e devem seguir cobrando os avanços trabalhistas.

Emendas

A vereadora Júlia Arruda (PSB) encaminhará ao executivo 16 sugestões de emendas, para que sejam analisadas e encartadas ao substitutivo que a prefeitura encaminhará até o início da próxima semana. "Esperamos que até a segunda-feira, a prefeitura encaminhe este substitutivo e que contemple muitas das nossas sugestões, que foram trazidas por representantes de várias categorias, que se sentiram prejudicadas ou sequer contempladas no PCCV", disse Júlia.
 

whatsapp button